Image and video hosting by TinyPic"> Image and video hosting by TinyPic"> Image and video hosting by TinyPic"> Image and video hosting by TinyPic"> Image and video hosting by TinyPic">

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Dicas para renovar a decoração do quarto sem gastar muito

O quarto é o lugar onde dormimos e passamos a maior parte do nosso tempo, por isso mesmo ele precisa ser um ambiente bonito e aconchegante, concordam? Pra quem pensa que precisa gastar horrores de dinheiro, está muito enganado! A criatividade é a alma do negócio, e nada como uma boa ideia para mudar completamente o visual do ambiente. Para provar isso, vou te dar dicas super fáceis de copiar e aplicar.


Pinte

Custa muito baixo e é garantia de sucesso proporcionar às velhas paredes uma nova camada de tinta. Se você for habilidoso pode até se aventurar numa pintura estilo chevron ou em listras, super na moda! O importante é pesquisar antes a paleta de cores e ver se ela vai combinar com o edredon, almofadas e cortinas do quarto etc.

Desenhe

Teste seus dotes artísticos nas paredes da sua casa. Se você ama desenhar essa é a solução mais bacana porque, além de lindo, seu quarto vai ficar com a sua cara! Você pode usar moldes e stencils pra ajudar nessa tarefa também

Aplique papel de parede, tecidos ou adesivos

Papéis de parede, tecidos ou mesmo adesivos pontuais tendem a criar mudanças de impacto no ambiente. Você pode usá-los em apenas uma parede ou em todas. No mercado, há inúmeras opções de estampas, cores e estilos, mas é importante considerar alguns pontos, como o tamanho do quarto e o efeito a ser atingido antes de escolher e comprar.
Estampas miúdas e cores claras ajudam a "expandir" o cômodo. As listras, por sua vez, dão a impressão de um pé-direito mais alto. Um bom truque é revestir apenas a parede atrás da cabeceira, criando um painel e, consequentemente, destacando o móvel.

Decore com quadros

A forma mais usual de expor quadros é pendurando-os, mas há alternativas para os que querem decorar usando esses objetos, sem precisar danificar a alvenaria. Uma solução prática é posicioná-los sobre móveis, em nichos da própria parede ou prateleiras rasas, o que torna possível movimentá-los e trocá-los quando o desejado.
Por outro lado, se preferir fixá-los, a dica é montar uma composição antes. "Recomendo marcar no chão as dimensões da parede com fita crepe e fazer a disposição dos quadros no piso. Assim, fica mais fácil visualizar o resultado final". Para driblar a monotonia, vale usar peças com molduras e dimensões diferentes.


Invista na iluminação

Instalar uma luminária pendente, trocar o abajur ou mesmo personalizá-lo são saídas rápidas e baratas que dão resultado imediato. A luz suave e focada que provém dessas peças é ideal para a leitura e ajuda a relaxar. Outra vantagem de uma boa luminária é a de ajudar a destacar um móvel, que antes passava despercebido.
Outra ideia "luminosa" ainda mais em conta é utilizar luzes do tipo pisca-piscas, como as que decoram árvores de Natal, para realçar alguma área do cômodo, como a cabeceira da cama ou a moldura da janela. As de LED, que não esquentam, também podem ser utilizadas dentro de um bowl de vidro, dando charme extra à decoração.


Troque os lençóis da sua cama

A cama é o foco central de todo quarto, não tem jeito. Pra atualizar o visual dela automaticamente que tal trocar as roupas de cama e acessórios como travesseiros e almofadas? Tem tantas opções lindas e divertidas por aí hoje em dia. 

Reforme um móvel antigo

Você pode usar tinta ou papel adesivo (do tipo Contact) pra forrar a frente e o fundo daquelas gavetas velhas. Nem precisa pintar o móvel todo! Outra coisa que dá um up instantâneo aos móveis antigos é trocar os puxadores.

Aplique revestimentos em pedras ou madeira.

Nada mais na moda do que quartos com paredes revestidas de pedras naturais ou madeira,
ou mesmo apenas alguns detalhes feitos com esses revestimentos. Você não precisa se transportar para uma reforma para fazer isso é um processo rápido e prático e o resultado final é incrível isso sem gastar muito.


Espalhe suas lembranças.

Não existe nada melhor do que estar em nosso quarto cercado de boas lembranças! Transforme o seu quarto espalhando-as, o deixando a sua cara e muito especial e aconchegante.




Instale prateleiras

As prateleiras são móveis baratos, versáteis e facilmente adaptáveis. Muito utilizadas na renovação de quartos, elas podem ser úteis para expor objetos de decoração e organizar itens pessoais, como livros e revistas.
Se a ideia é usar prateleiras para aparar peças decorativas no dormitório, opte pelas versões de cores neutras, que deixarão os objetos em destaque. Agora, se a ideia for transformar a prateleira na estrela do quarto, então, vale investir em cores fortes e contrastantes.

Mude os móveis de lugar

E se, mesmo depois de todas essas dicas, você chegar a conclusão que o orçamento tá apertado… que tal experimentar trocar os móveis de lugar? Você vai ficar impressionado com a cara nova que os móveis de sempre recebem ao simplesmente mudarmos os danados de lugar! Fora que a energia gira, até o ar fica mais leve, pode acreditar!


Agora você não tem desculpas para reclamar da decoração do seu quarto. Use a sua imaginação e criatividade transforme não só o seu quarto mais sim toda a sua casa!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Idéias de adegas - Para os amantes de vinhos!

O clima já está esfriando, então vamos falar de coisa boa? Vinho!


 Saborear um vinho em um bom restaurante é uma ótima experiência.
Mas e se você pudesse receber seus amigos ou seu amor em casa, servir um jantar especial e aproveitar a ocasião para abrir um vinho da sua própria adega?
Por mais popular que tenha se tornado, beber vinho ainda é um hábito ligado ao luxo. Possuir vinhos de guarda, carinhosamente cuidadas para momentos especiais, é luxo sim. A adega se tornou um dos espaços mais importantes do lar e acaba sendo complemento da cozinha ou até mesmo a extensão da sala. É onde as pessoas podem relaxar enquanto apreciam um bom vinho e um bom papo.



 Como funciona uma adega
É fundamental saber que tipo de vinho você deseja guardar para saber exatamente como armazená-lo.
Alguns vinhos são fabricados para consumo imediato e outros podem ser guardados por anos para que sofram o envelhecimento.
O tipo de vinho determinará por quanto tempo você poderá guardá-lo e os cuidados necessários com cada garrafa.


Mas, de maneira geral, todas as adegas devem atender a três requisitos básicos: o ambiente deve ter temperatura constante e os vinhos precisam ser guardados longe da incidência da luz e sempre em posição de descanso.


Os vinhos para consumo breve não precisam de tantos cuidados: basta manter as garrafas deitadas, longe do calor e da luz.
O tempo de armazenamento desses vinhos pode variar de três meses para os brancos e até seis meses para os tintos.
Ao contrário dos outros tipos de vinho, o tempo só fará a bebida estragar e perder suas propriedades, por isso é importante não passar do prazo permitido.



 Já os vinhos mais sofisticados costumam ser guardados por alguns anos para que o envelhecimento torne a bebida ainda melhor.
Os especialistas dizem que esse tempo em que o vinho fica guardado é necessário para o amadurecimento da bebida.
O amadurecimento, que pode ser de 1 ou até 15 anos, resulta em um vinho com características mais acentuadas.



Ter uma adega climatizada nem sempre é possível, pelo alto custo dos equipamentos.
Então preparamos alguns modelos bem estilosos de locais para “guardar” seu vinho e assim, armazenar e conservar as qualidades aromáticas da bebida.




Adega climatizada: Certifique-se de que o local tenha espaço suficiente para garrafas com formatos especiais. Veja também se as prateleiras podem ser removidas, de forma que, ao tirar uma delas, você ganhe altura suficiente para mais garrafas em formato especial do que a capacidade originalmente especificada. Certifique-se ainda de que a adega não esteja esquentando o vinho.
Confira mais algumas dicas
*A temperatura ideal para os vinhos tintos é entre 15 °C e 18 °C; entre 10 °C e 12° C para vinhos brancos e em torno de 8 °C para os espumantes.
* Os especialistas recomendam que sua adega tenha 50% de vinhos de consumo imediato de até três meses; 30% de vinhos que devem ser guardados de um a dois anos, para ocasiões especiais; 20% de vinhos que precisam ser envelhecidos por mais de dois anos e 10% de vinhos de coleção.


* Se você não conhece muito bem um vinho, evite comprar várias garrafas do mesmo exemplar.
* Espumantes podem ser consumidos imediatamente e não precisam ser guardados, por isso, sempre que possível, evite ocupar espaço da sua adega com esses vinhos.



Um bom anfitrião garante a durabilidade das características originais do vinho ao guardá-lo na melhor adega e, assim, oferecer o que há de melhor ao seu convidado.


Dispensas são, em geral, um cômodo bastante usado para construir um espaço para armazenar vinhos.
Nas paredes, são instalados suportes que podem ser individuais, em favos (com formato de losangos que têm capacidade para seis ou doze garrafas) ou aparadores de inox. Já que o ambiente possui mais espaço, também é possível montar uma bancada para degustação e um suporte para taças.


“Ter uma adega em casa é um luxo que guarda prazeres que vão além do paladar.
E é possível ter esse ambiente aproveitando pequenos espaços, antes inutilizados”.

Agora escolha seu vinho preferido e comece a curtir o outono!
Sempre temos muitas dicas em nosso Blog! Acesse todos os dias e fique sempre por dentro de nossas dicas de decoração, revestimentos, moda e design!

Linha Mármore


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Revestimentos em pedras.

Quem não gosta do efeito de pedras como revestimento na parede !

As pedras decorativas dão um toque mais rústico na hora de revestir. As pedras também são um revestimento resistente, capaz de oferecer conforto térmico e fácil manutenção.
A escolha pelo tipo de pedra vai variar de acordo com o efeito que se deseja obter (cor, textura, tamanho, paginação e acabamento) e até a disponibilidade da mesma na sua região. Alguns tipos de pedras mais usada como revestimento : a pedra-madeira, miracena, moledo, canjiquinha, quartzo, pedra mineira, mármores e granitos .
 O lugar adequado para colocar o revestimento  de pedra é aquele que receberá o maior destaque no ambiente. O efeito pode ser potencializado pela inserção de pontos de luz focando o revestimento.

Revestimentos em pedras naturais conseguem recriar qualquer ambiente, transformando-o no que há de mais sofisticado e aconchegante atualmente. Qualquer design de interiores ou arquiteto gosta de trabalhar com pedras como revestimento, devido a todas as sua qualidades e pelo deslumbrante resultado que elas proporcionam.

Além de serem usadas de forma bruta, as pedras também podem ser usadas como revestimentos e de forma mais trabalhada como por exemplo em mosaicos. Uma tendência que vem crescendo cada vez mais e se tornando referência em revestimentos de interiores e exteriores. 

Por existir uma vasta variedades de revestimentos de mosaicos em pedras naturais, para os mais variados tipos de ambientes, opções não irão faltar na hora de escolher o que mais lhe agrada e ou adéqua ao seu ambiente a você resta apenas usar a sua imaginação para transformar qualquer ambiente em uma obra de arte! A Revestimentos Naturais, trabalha com variadas linhas de mosaicos em pedras naturais, confira aqui mesmo no blog algumas de nossas linhas.

Linha Quadro Diverse


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dicas sobre revestimentos de paredes

Qualquer designer de interiores vai dizer que algumas mudanças na parede são capazes de recriar um ambiente.
Blog da Revestimentos Naturais trará dicas sobre como ter um novo ambiente, simplesmente mudando alguns detalhes na parede. Mesmo sem uma reforma grande, é possível recriar e redecorar qualquer cômodo da casa.

Mosaicos
Em um ambiente cuja decoração é minimalista, uma parede com mosaicos em relevo pode deixá-lo mais acolhedor. Nesse caso, siga a mesma tonalidade de cores aplicadas nos móveis e nas demais paredes.
Um visual primordialmente branco, por exemplo, pode ganhar mais destaque com uma de suas paredes revestidas com a Linha Mármore.

                          Linha Mármore

O Quartzo e outras pedras, por sua vez, ficam enaltecidos com os mosaicos Quadro e Quadro Diverse.


                                                     Linhas Quadro Diverse e Quadro
  
A mistura de texturas da linha Granito também ostenta um visual natural e rústico.

                         Linha Granito

Madeira
madeira aquece o ambiente e é a opção perfeita para uma sala de estilo natural e elegante. Durável e prático, o revestimento em madeira da Revestimentos Naturais não é apenas chique, mas também ecologicamente correto. Com a sustentabilidade em alta e as amplas discussões sobre o futuro do planeta.
As peças da Linha Madeira aparecem como sugestões naturais para uma parede completa ou em detalhes que estabelecem um foco visual para o ambiente.
Asseguram um toque sofisticado e diferente para a sala. Crie uma parede-foco com essas peças no espaço atrás do sofá ou lareira por exemplo.

    Linha Madeira – Xadrez Rústico

Filetes
Os filetes também são opções elegantes para panéis na sala de estar. Eles podem revestir uma ampla área da parede ou apenas pequena faixas. A Linha Fileste Prime oferece variedade de cores para as composições.

                         Linha Fliletes Prime

Mas lembre-se: antes de começar a transformar as paredes da sua casa, é importante decidir o que você quer daquele espaço. Que tipo de ambiente você quer criar? Quer um espaço moderno? Clássico? Natural?

A partir do estilo, basta seguir à busca do material que mais agrada o seu gosto. E como você já viu, não vão faltar opções.