Image and video hosting by TinyPic"> Image and video hosting by TinyPic"> Image and video hosting by TinyPic"> Image and video hosting by TinyPic"> Image and video hosting by TinyPic">

Matéria prima.

Quartzo São Tomé

A resistência (7 na escala mohz) e as inúmeras variedades são características do quartzo, um dos minerais mais abundantes na superfície terrestre, já que é parte componente das rochas ígneas, sedimentares e metamórficas.
Quartzo é um mineral formado principalmente por dióxido de silício (SiO2). Em sua composição podem entrar também lítio, sódio, potássio e titânio. O nome "quartzo" procede de uma antiga palavra alemã de origem desconhecida e foi aplicado pela primeira vez por Georgius Agricola em 1530.
A pedra São Tome um quartzito que é usado desde a década de 40, principalmente em áreas externas. Suas principais características são não absorver o calor e não reter a água.
Devido a sua beleza e resistência podem ser usados como pisos naturais, revestimento de paredes e detalhes em fachadas internas ou externas.
É um quartzito que possui nobreza de texturas, sendo antiderrapante, com baixa absorção de água, atérmico (não retém calor), durável e prático. Aumenta a cada dia o número de arquitetos, decoradores, paisagistas e engenheiros, que o elegem para o acabamento de suas obras.
Mostrando enorme variedade de combinações do simples ao luxuoso em áreas de lazer, piscinas, jardins, escritórios, salas, clubes, calçadas, varandas ou onde a sua imaginação pedir.



Madeira

Matéria-prima clássica na confecção de móveis e pisos, a madeira é aproveitada também para o revestimento de paredes. A resistência e capacidade de isolamento térmico e acústico tornam o material uma opção funcional que, integrada à decoração tornam o ambiente sofisticado e aconchegante.
Revestimentos confeccionados com resíduos de madeira descartados de marcenarias e madeireiras, sendo que a principal madeira que utilizamos é o Angelim.
O Angelim, uma madeira de densidade média, resistente a pragas com uma variada tonalidade de cores que se diferem mais visivelmente devido seus diferentes tratamentos. Muito utilizada em construção civil, móveis e acabamento devido sua grande durabilidade e de fácil manuseio.



Mármore

O mármore é uma rocha metamórfica, formada principalmente de carbonato de cálcio e mais alguns outros componentes, que em diferentes combinações formam as diferentes cores e texturas para o mármore. Por isso que cada mármore é diferente um do outro. As cores podem varias muito, e vão do branco até o preto, passando por diferentes tons verdes, vermelhos e amarelos.
Os mármores são bem resistentes e duráveis, alem de manutenção, muito fácil. Sua limpeza pode ser feita com um pano úmido ou uma escova macia, água e sabonete neutro. Porém não utilize produtos mais fortes, como água sanitária ou líquidos muito ácidos, pois podem causar manchas na superfície.
O mármore é mais indicado para ambientes internos, por que a ação do tempo (como por exemplo a chuva ácida) e a poluição, podem modificar a coloração da pedra. Hoje em dia o mármore é muito utilizado em pias, pisos, paredes, mesas, halls, etc. O resultado estético criado pelo mármore e impressionante, deixando uma característica especial no ambiente.



Granito

O granito é um tipo comum de rocha ígnea de grão fino, médio ou grosseiro, composta essencialmente por quartzo, mica e feldspato, tendo como minerais acessórios mica (presente praticamente sempre), hornblenda, zircão e outros minerais. É normalmente encontrado nas placas continentais da crosta terrestre.
O granito é quase sempre sólido (sem estrutura internas), duro e resistente, sendo por essas qualidades usado como pedra para a construção civil. A densidade média do granito situa-se entre 2,651 e 2,75 g/cm32 A sua temperatura de fusão é de 1215 - 1260 °C.
A palavra "granito" tem origem no latim granum, um grão, em referência à textura da rocha.
A composição mineralógica dos granitos é definida por associações muito variadas de quartzo, feldspato, micas (biotite e/ou moscovite), anfíbolas (sobretudo horneblenda), piroxenas (augite e hiperstena) e olivina. Alguns desses constituintes podem estar ausentes em determinadas associações mineralógicas, anotando-se diversos outros minerais acessórios em proporções bem mais reduzidas. Quartzo, feldspatos, micas e anfíbolas são os minerais dominantes nas rochas graníticas e afins.
Muito utilizada atualmente na construção civil devido a sua resistência e durabilidade sendo aplicado tanto em áreas internas quanto externas, como por exemplo cozinhas, banheiros, halls, lavabos, pisos, paredes, fachadas, etc.
Assim como o mármore o granito e considerado um revestimento fino e de extrema elegância.




Nenhum comentário:

Postar um comentário